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BUGS.md
1 | 1 | ||
2 | # BUGS | 2 | # BUGS |
3 | 3 | ||
4 | + | ||
5 | +- choose: n em perguntas checkbox | ||
4 | - se aluno tem teste activo e é allowed uma segunda vez, deve manter o mesmo teste. adicionar opcao para eliminar um teste em curso. | 6 | - se aluno tem teste activo e é allowed uma segunda vez, deve manter o mesmo teste. adicionar opcao para eliminar um teste em curso. |
5 | - melhorar o botao de autorizar (desliga-se), usar antes um botao? | 7 | - melhorar o botao de autorizar (desliga-se), usar antes um botao? |
6 | e.g. retornar None quando nao ha alteracoes relativamente à última vez. | 8 | e.g. retornar None quando nao ha alteracoes relativamente à última vez. |
demo/questions/questions-tutorial.yaml
1 | -- | ||
2 | - ref: tut-information | ||
3 | - type: information | ||
4 | - title: information (ou info) | ||
5 | - text: | | ||
6 | - Texto informativo. Não conta para avaliação. | 1 | +- type: information |
2 | + ref: tut-test | ||
3 | + title: Configuração do teste | ||
4 | + text: | | ||
5 | + O teste é configurado num ficheiro `yaml` (ver especificação [aqui](https://yaml.org)). | ||
6 | + Esta configuração indica a identificação do teste, base de dados dos alunos, ficheiros de perguntas a importar e uma selecção de perguntas e respectivas cotações. | ||
7 | 7 | ||
8 | - A distribuição gaussiana $\mathcal{N}(x\mid\mu,\sigma^2)$ é definida por | 8 | + Exemplo: |
9 | 9 | ||
10 | - $$ | ||
11 | - p(x) = \frac{1}{\sqrt{2\pi\sigma^2}}e^{-\tfrac{1}{2}\tfrac{(x-\mu)^2}{\sigma^2}}. | ||
12 | - $$ | 10 | + ```yaml |
11 | + #----------------------------------------------------------------------------- | ||
12 | + ref: tutorial | ||
13 | + title: Teste de Avaliação | ||
14 | + database: demo/students.db | ||
15 | + answers_dir: demo/ans | ||
13 | 16 | ||
17 | + # (opcional) minutos | ||
18 | + duration: 90 | ||
19 | + | ||
20 | + # (opcional, default: False) mostra cotação das perguntas aos alunos, escala 0-20. | ||
21 | + show_points: True | ||
22 | + | ||
23 | + # (opcional, default: False) | ||
24 | + debug: False | ||
25 | + | ||
26 | + #----------------------------------------------------------------------------- | ||
27 | + # Directório base onde estão as perguntas | ||
28 | + questions_dir: ~/topics/P1 | ||
29 | + | ||
30 | + # Ficheiros de perguntas a importar | ||
31 | + files: | ||
32 | + - topico_A/parte_1/questions.yaml | ||
33 | + - topico_A/parte_2/questions.yaml | ||
34 | + - topico_B/parte_3/questions.yaml | ||
35 | + | ||
36 | + #----------------------------------------------------------------------------- | ||
37 | + # Perguntas do teste e respectivas cotações | ||
38 | + questions: | ||
39 | + - ref: pergunta1 | ||
40 | + grade: 3.5 | ||
41 | + | ||
42 | + - ref: pergunta2 | ||
43 | + grade: 2 | ||
44 | + | ||
45 | + - ref: tabela-auxiliar | ||
46 | + | ||
47 | + # escolhe uma das seguintes aleatoriamente | ||
48 | + - ref: [ pergunta3a, pergunta3b ] | ||
49 | + grade: 0.5 | ||
50 | + | ||
51 | + # a cotação é 1.0 por defeito, caso não esteja definida | ||
52 | + - ref: pergunta4 | ||
53 | + - pergunta5 | ||
54 | + #----------------------------------------------------------------------------- | ||
55 | + ``` | ||
56 | + | ||
57 | + O mesmo teste pode ser realizado várias vezes em vários turnos, não é necessário alterar nada. | ||
58 | + | ||
59 | + | ||
60 | +- type: information | ||
61 | + ref: tut-questions | ||
62 | + title: Especificação das perguntas | ||
63 | + text: | | ||
64 | + As perguntas estão definidas num ou mais ficheiros `yaml` como uma lista de dicionários, onde cada pergunta é um dicionário. | ||
65 | + | ||
66 | + Por exemplo, um ficheiro com o conteúdo abaixo contém duas perguntas, uma de escolha múltipla e outra apenas informativa: | ||
67 | + | ||
68 | + ```yaml | ||
69 | + #----------------------------------------------------------------------------- | ||
70 | + - type: radio | ||
71 | + ref: chave-unica-1 | ||
72 | + text: Quanto é $1+1$? | ||
73 | + options: | ||
74 | + - 1 | ||
75 | + - 2 | ||
76 | + - 3 | ||
77 | + | ||
78 | + #----------------------------------------------------------------------------- | ||
79 | + - type: info | ||
80 | + ref: chave-unica-2 | ||
81 | + text: | | ||
82 | + Quando o texto da pergunta tem várias linhas, dá jeito usar o símbolo pipe, para indicar que tudo o que estiver indentado relativamente à linha `text: |` faz parte do corpo do texto. | ||
83 | + | ||
84 | + É o caso desta pergunta. | ||
85 | + | ||
86 | + #----------------------------------------------------------------------------- | ||
87 | + ``` | ||
88 | + | ||
89 | + As chaves são usadas para construir o teste e não se podem repetir em ficheiros diferentes. A seguir vamos ver exemplos de cada tipo de pergunta. | ||
90 | + | ||
91 | + | ||
92 | +# ---------------------------------------------------------------------------- | ||
93 | +- type: radio | ||
94 | + ref: tut-radio | ||
95 | + title: Escolha simples, uma opção correcta. | ||
96 | + text: | | ||
97 | + As perguntas de escolha simples, permitem fazer uma pergunta e apresentar várias opções de resposta em que apenas uma delas está certa. | ||
98 | + A utilização mais simples é a seguinte: | ||
99 | + | ||
100 | + ```yaml | ||
101 | + - type: radio | ||
102 | + ref: pergunta-1 | ||
103 | + title: Escolha simples, uma opção correcta. | ||
104 | + text: | | ||
105 | + Bla bla bla. | ||
106 | + options: | ||
107 | + - Opção 0 | ||
108 | + - Opção 1 | ||
109 | + - Opção 2 | ||
110 | + - Opção 3 | ||
111 | + - Opção 4 | ||
112 | + ``` | ||
113 | + | ||
114 | + Sem outras configurações, assume-se que a primeira opção ("Opção 0" neste caso) é a resposta correcta, e todas as 5 opções são apresentadas por ordem aleatória. | ||
115 | + | ||
116 | + Para evitar que os alunos memorizem os textos das opções, podem definir-se várias opções correctas com escrita ligeiramente diferente, sendo apresentada apenas uma delas. | ||
117 | + Por exemplo, se as 2 primeiras opções estiverem correctas e as restantes erradas, e quisermos apresentar 3 opções no total com uma delas correcta adiciona-se: | ||
118 | + | ||
119 | + ```yaml | ||
120 | + correct: [1, 1, 0, 0, 0] | ||
121 | + choose: 3 | ||
122 | + ``` | ||
123 | + | ||
124 | + Assim será escolhida uma opção certa e mais 2 opções erradas. | ||
125 | + | ||
126 | + Por defeito, as opções são sempre baralhadas. Adicionando `shuffle: False` evita que o sejam. | ||
127 | + | ||
128 | + Por defeito, as respostas erradas descontam 1/(n-1) do valor da pergunta, onde n é o número de opções apresentadas. Para não descontar usa-se `discount: False`. | ||
129 | + | ||
130 | + options: | ||
131 | + - Opção 0 | ||
132 | + - Opção 1 | ||
133 | + - Opção 2 | ||
134 | + - Opção 3 | ||
135 | + - Opção 4 | ||
136 | + correct: [1, 1, 0, 0, 0] | ||
137 | + choose: 3 | ||
138 | + shuffle: True | ||
139 | +# ---------------------------------------------------------------------------- | ||
140 | +- type: checkbox | ||
141 | + ref: tut-checkbox | ||
142 | + title: Escolha múltipla, várias opções correctas | ||
143 | + text: | | ||
144 | + As perguntas de escolha múltipla permitem apresentar um conjunto de opções podendo ser seleccionadas várias em simultaneo. | ||
145 | + Funcionam como múltiplas perguntas independentes com a cotação indicada em `correct`. As opções não seleccionadas têm a cotação simétrica à indicada. | ||
146 | + Deste modo, um aluno só deve responder se tiver confiança em pelo menos metade das respostas, caso contrário arrisca-se a ter cotação negativa na pergunta. | ||
147 | + | ||
148 | + ```yaml | ||
149 | + - type: checkbox | ||
150 | + ref: tut-checkbox | ||
151 | + title: Escolha múltipla, várias opções correctas | ||
152 | + text: | | ||
153 | + Bla bla bla. | ||
154 | + options: | ||
155 | + - Opção 0 | ||
156 | + - Opção 1 | ||
157 | + - Opção 2 | ||
158 | + - Opção 3 | ||
159 | + - Opção 4 | ||
160 | + correct: [1, -1, -1, 1, -1] | ||
161 | + ``` | ||
162 | + | ||
163 | + Neste exemplo, seleccionando as opções 0 e 3 obtém-se cotação +1 em cada uma, enquanto que seleccionando as opções 1, 2 e 4 obtém-se cotação -1. | ||
164 | + As opções não seleccionadas pelo aluno dão a cotação simétrica à indicada. Por exemplo se não seleccionar a opção 0, tem cotação -1, e não seleccionando a opção 1 obtém-se +1. | ||
165 | + | ||
166 | + Cada opção pode opcionalmente ser escrita como uma afirmação e o seu contrário, de maneira a dar mais aleatoriedade à apresentação deste tipo de perguntas. Por exemplo: | ||
167 | + | ||
168 | + ```yaml | ||
169 | + options: | ||
170 | + - ["O céu é azul", "O céu não é azul"] | ||
171 | + - ["Um triangulo tem 3 lados", "Um triangulo tem 2 lados"] | ||
172 | + - O nosso planeta tem um satélite natural | ||
173 | + correct: [1, 1, 1] | ||
174 | + ``` | ||
175 | + | ||
176 | + Assume-se que a primeira alternativa de cada opção tem a cotação +1, enquanto a segunda alternativa tem a cotação simétrica -1 (desconta se for seleccionada). | ||
177 | + | ||
178 | + Estão disponíveis as configurações `shuffle` e `discount`. Se `discount: False` então as respostas erradas têm cotação 0 em vez do simétrico. | ||
179 | + | ||
180 | + options: | ||
181 | + - Opção 0 (sim) | ||
182 | + - Opção 1 (não) | ||
183 | + - Opção 2 (não) | ||
184 | + - Opção 3 (sim) | ||
185 | + correct: [1, -1, -1, 1] | ||
186 | + shuffle: True | ||
187 | +# ---------------------------------------------------------------------------- | ||
188 | +- type: text | ||
189 | + ref: tut-text | ||
190 | + title: Resposta de texto em linha | ||
191 | + text: | | ||
192 | + Este tipo de perguntas permite uma resposta numa linha de texto. A resposta está correcta se coincidir com alguma das respostas admissíveis. | ||
193 | + | ||
194 | + ```yaml | ||
195 | + - type: text | ||
196 | + ref: tut-text | ||
197 | + title: Resposta de texto em linha | ||
198 | + text: | | ||
199 | + Bla bla bla | ||
200 | + correct: ['azul', 'Azul', 'AZUL'] | ||
201 | + ``` | ||
202 | + | ||
203 | + Neste exemplo a resposta correcta é `azul`, `Azul` ou `AZUL`. | ||
204 | + correct: ['azul', 'Azul', 'AZUL'] | ||
14 | # --------------------------------------------------------------------------- | 205 | # --------------------------------------------------------------------------- |
15 | -- | ||
16 | - ref: tut-success | ||
17 | - type: success | ||
18 | - title: success | ||
19 | - text: | | ||
20 | - Texto positivo (sucesso). Não conta para avaliação. | ||
21 | - | ||
22 | - ```C | ||
23 | - int main() { | ||
24 | - printf("Hello world!"); | ||
25 | - return 0; // comentario | ||
26 | - } | ||
27 | - ``` | ||
28 | - | ||
29 | - Inline `code`. | 206 | +- type: text-regex |
207 | + ref: tut-text-regex | ||
208 | + title: Resposta de texto em linha | ||
209 | + text: | | ||
210 | + Este tipo de pergunta é semelhante à linha de texto da pergunta anterior. A única diferença é que esta é validada por uma expressão regular. | ||
211 | + | ||
212 | + ```yaml | ||
213 | + - type: text-regex | ||
214 | + ref: tut-text-regex | ||
215 | + title: Resposta de texto em linha | ||
216 | + text: | | ||
217 | + Bla bla bla | ||
218 | + correct: !regex '(VERDE|[Vv]erde)' | ||
219 | + ``` | ||
220 | + | ||
221 | + Neste exemplo a expressão regular é `(VERDE|[Vv]erde)`. | ||
222 | + correct: !regex '(VERDE|[Vv]erde)' | ||
223 | +# --------------------------------------------------------------------------- | ||
224 | +- type: numeric-interval | ||
225 | + ref: tut-numeric-interval | ||
226 | + title: Resposta numérica em linha de texto | ||
227 | + text: | | ||
228 | + Este tipo de perguntas esperam uma resposta numérica (vírgula flutuante). | ||
229 | + O resultado é considerado correcto se estiver dentro do intervalo (fechado) indicado. | ||
230 | + | ||
231 | + ```yaml | ||
232 | + - type: numeric-interval | ||
233 | + ref: tut-numeric-interval | ||
234 | + title: Resposta numérica em linha de texto | ||
235 | + text: | | ||
236 | + Bla bla bla | ||
237 | + correct: [3.14, 3.15] | ||
238 | + ``` | ||
239 | + | ||
240 | + Neste exemplo o intervalo de respostas correctas é [3.14, 3.15]. | ||
241 | + correct: [3.14, 3.15] | ||
242 | +# --------------------------------------------------------------------------- | ||
243 | +- type: textarea | ||
244 | + ref: tut-textarea | ||
245 | + title: Resposta em múltiplas linhas de texto | ||
246 | + text: | | ||
247 | + Este tipo de perguntas permitem respostas em múltiplas linhas de texto, que podem ser úteis por exemplo para validar código. | ||
248 | + A resposta é enviada para ser avaliada por um programa externo (programa executável). | ||
249 | + O programa externo, recebe a resposta via stdin e devolve a classificação via stdout. Exemplo: | ||
250 | + | ||
251 | + ```yaml | ||
252 | + - type: textarea | ||
253 | + ref: tut-textarea | ||
254 | + title: Resposta em múltiplas linhas de texto | ||
255 | + text: | | ||
256 | + Bla bla bla | ||
257 | + correct: correct/correct-question.py | ||
258 | + lines: 3 | ||
259 | + timeout: 5 | ||
260 | + ``` | ||
261 | + | ||
262 | + Neste exemplo, o programa de avaliação é um script python que verifica se a resposta contém as três palavras red, green e blue, e calcula uma nota de 0.0 a 1.0. | ||
263 | + O programa externo pode ser escrito em qualquer linguagem e a interacção com o servidor faz-se via stdin/stdout. | ||
264 | + Se o programa externo demorar mais do que o `timout` indicado, é automaticamente cancelado e é atribuída a classificação de 0.0 valores. | ||
265 | + `lines: 3` é a dimensão inicial da caixa de texto (pode depois ser redimensionada pelo aluno). | ||
266 | + | ||
267 | + O programa externo deve atribuir uma classificação entre 0.0 e 1.0. Pode simplesmente fazer print da classificação como um número, ou opcionalmente escrever em formato yaml eventualmente com um comentário. Exemplo: | ||
268 | + | ||
269 | + ```yaml | ||
270 | + grade: 0.5 | ||
271 | + comments: A resposta correcta é "red green blue". | ||
272 | + ``` | ||
273 | + | ||
274 | + O comentário é mostrado na revisão de prova. | ||
275 | + correct: correct/correct-question.py | ||
276 | + lines: 3 | ||
277 | + timeout: 5 | ||
278 | + | ||
279 | +# --------------------------------------------------------------------------- | ||
280 | +- type: information | ||
281 | + ref: tut-information | ||
282 | + title: Texto informativo | ||
283 | + text: | | ||
284 | + As perguntas deste tipo não contam para avaliação. O objectivo é fornecer instruções para os alunos, por exemplo tabelas para consulta, fórmulas, etc. | ||
285 | + Nesta como em todos os tipos de perguntas pode escrever-se fórmulas em LaTeX. Exemplo: | ||
286 | + | ||
287 | + ```yaml | ||
288 | + - type: information | ||
289 | + ref: tut-information | ||
290 | + title: Texto informativo | ||
291 | + text: | | ||
292 | + A distribuição gaussiana $\mathcal{N}(x\mid\mu,\sigma^2)$ é definida por | ||
293 | + | ||
294 | + $$ | ||
295 | + p(x) = \frac{1}{\sqrt{2\pi\sigma^2}}e^{-\tfrac{1}{2}\tfrac{(x-\mu)^2}{\sigma^2}}. | ||
296 | + $$ | ||
297 | + ``` | ||
298 | + | ||
299 | + Produz: | ||
300 | + | ||
301 | + A distribuição gaussiana $\mathcal{N}(x\mid\mu,\sigma^2)$ é definida por | ||
302 | + | ||
303 | + $$ | ||
304 | + p(x) = \frac{1}{\sqrt{2\pi\sigma^2}}e^{-\tfrac{1}{2}\tfrac{(x-\mu)^2}{\sigma^2}}. | ||
305 | + $$ | ||
306 | + | ||
307 | + | ||
308 | + | ||
309 | +# --------------------------------------------------------------------------- | ||
310 | +- type: success | ||
311 | + ref: tut-success | ||
312 | + title: Texto informativo (sucesso) | ||
313 | + text: | | ||
314 | + Também não conta para avaliação. | ||
315 | + | ||
316 | + Além das fórmulas LaTeX, também se pode escrever troços de código: | ||
317 | + | ||
318 | + ```C | ||
319 | + int main() { | ||
320 | + printf("Hello world!"); | ||
321 | + return 0; // comentario | ||
322 | + } | ||
323 | + ``` | ||
324 | + | ||
325 | + Faz-se assim: | ||
326 | + | ||
327 | + - type: success | ||
328 | + ref: tut-success | ||
329 | + title: Texto informativo (sucesso) | ||
330 | + text: | | ||
331 | + Também não conta para avaliação. | ||
332 | + | ||
333 | + Já vimos como se introduzem fórmulas LaTeX, também se pode escrever troços de código: | ||
334 | + | ||
335 | + ```C | ||
336 | + int main() { | ||
337 | + printf("Hello world!"); | ||
338 | + return 0; // comentario | ||
339 | + } | ||
340 | + ``` | ||
341 | + | ||
30 | 342 | ||
31 | # --------------------------------------------------------------------------- | 343 | # --------------------------------------------------------------------------- |
32 | -- | ||
33 | - ref: tut-warning | ||
34 | - type: warning | ||
35 | - title: warning (ou warn) | ||
36 | - text: | | ||
37 | - Texto de aviso. Não conta para avaliação. | 344 | +- type: warning |
345 | + ref: tut-warning | ||
346 | + title: Texto informativo (aviso) | ||
347 | + text: | | ||
348 | + Não conta para avaliação. | ||
349 | + | ||
350 | + Neste exemplo mostramos como se pode construir uma tabela como a seguinte: | ||
351 | + | ||
352 | + Left | Center | Right | ||
353 | + -----------------|:-------------:|----------: | ||
354 | + $\sin(x^2)$ | *hello* | $1600.00 | ||
355 | + $\frac{1}{2\pi}$ | **world** | $12.50 | ||
356 | + $\sqrt{\pi}$ | `code` | $1.99 | ||
357 | + | ||
358 | + As tabelas podem conter Markdown e LaTeX. Faz-se assim: | ||
359 | + | ||
360 | + ```yaml | ||
361 | + - type: warning | ||
362 | + ref: tut-warning | ||
363 | + title: Texto informativo (aviso) | ||
364 | + text: | | ||
365 | + Bla bla bla | ||
38 | 366 | ||
39 | Left | Center | Right | 367 | Left | Center | Right |
40 | -----------------|:-------------:|----------: | 368 | -----------------|:-------------:|----------: |
41 | $\sin(x^2)$ | *hello* | $1600.00 | 369 | $\sin(x^2)$ | *hello* | $1600.00 |
42 | $\frac{1}{2\pi}$ | **world** | $12.50 | 370 | $\frac{1}{2\pi}$ | **world** | $12.50 |
43 | $\sqrt{\pi}$ | `code` | $1.99 | 371 | $\sqrt{\pi}$ | `code` | $1.99 |
372 | + ``` | ||
373 | + | ||
374 | + A linha de separação entre o cabeçalho e o corpo da tabela indica o alinhamento da coluna com os sinais de dois-pontos. | ||
44 | 375 | ||
45 | # ---------------------------------------------------------------------------- | 376 | # ---------------------------------------------------------------------------- |
46 | -- | ||
47 | - ref: tut-alert | ||
48 | - type: alert | ||
49 | - title: alert | ||
50 | - text: | | ||
51 | - Texto negativo (alerta). Não conta para avaliação. | 377 | +- type: alert |
378 | + ref: tut-alert | ||
379 | + title: Texto informativo (perigo) | ||
380 | + text: | | ||
381 | + Texto importante (perigo!). Não conta para avaliação. | ||
52 | 382 | ||
53 | -  | 383 | +  |
384 | + | ||
385 | + As imagens ainda não estão a funcionar. | ||
54 | 386 | ||
55 | -# ---------------------------------------------------------------------------- | ||
56 | -- | ||
57 | - ref: tut-radio | ||
58 | - type: radio | ||
59 | - title: radio | ||
60 | - text: Escolha simples, apenas uma opção está correcta. | ||
61 | - options: | ||
62 | - - Opção 0 (correcta) | ||
63 | - - Opção 1 | ||
64 | - - Opção 2 | ||
65 | - - Opção 3 | ||
66 | - # opcionais e valores por defeito | ||
67 | - shuffle: True | ||
68 | - correct: 0 | ||
69 | -# ---------------------------------------------------------------------------- | ||
70 | -- | ||
71 | - ref: tut-checkbox | ||
72 | - type: checkbox | ||
73 | - title: checkbox | ||
74 | - text: Escolha múltipla, várias opções podem estar correctas. | ||
75 | - options: | ||
76 | - - Opção 0 (sim) | ||
77 | - - Opção 1 (não) | ||
78 | - - Opção 2 (não) | ||
79 | - - Opção 3 (sim) | ||
80 | - correct: [1,-1,-1,1] | ||
81 | - # opcionais e valores por defeito | ||
82 | - shuffle: True | ||
83 | -# ---------------------------------------------------------------------------- | ||
84 | -- | ||
85 | - ref: tut-text | ||
86 | - type: text | ||
87 | - title: text | ||
88 | - text: | | ||
89 | - Resposta numa linha de texto. A resposta está correcta se coincidir com alguma das respostas admissíveis. | ||
90 | - Neste exemplo a resposta correcta é `azul`, `Azul` ou `AZUL`. | ||
91 | - correct: ['azul', 'Azul', 'AZUL'] | ||
92 | -# --------------------------------------------------------------------------- | ||
93 | -- | ||
94 | - ref: tut-text-regex | ||
95 | - type: text-regex | ||
96 | - title: text-regex | ||
97 | - text: | | ||
98 | - Resposta numa linha de texto. A resposta é validada com uma expressão regular. | ||
99 | - Neste exemplo a expressão regular é `(VERDE|[Vv]erde)`. | ||
100 | - correct: !regex '(VERDE|[Vv]erde)' | ||
101 | -# --------------------------------------------------------------------------- | ||
102 | -- | ||
103 | - ref: tut-numeric-interval | ||
104 | - type: numeric-interval | ||
105 | - title: numeric-interval | ||
106 | - text: | | ||
107 | - Resposta numérica numa linha de texto. A resposta é convertida para um float e tem de pertencer a um intervalo de valores. | ||
108 | - Neste exemplo o intervalo é [3.14, 3.15]. | ||
109 | - correct: [3.14, 3.15] | ||
110 | -# --------------------------------------------------------------------------- | ||
111 | -- | ||
112 | - ref: tut-textarea | ||
113 | - type: textarea | ||
114 | - title: textarea | ||
115 | - text: | | ||
116 | - Resposta num bloco de texto que pode ser usado para introduzir código. | ||
117 | - A resposta é avaliada por um programa externo. | ||
118 | - O programa externo, recebe a resposta no stdin e devolve a classificação no stdout. | ||
119 | - Neste exemplo, o programa de avaliação verifica se a resposta contém as três palavras red, green e blue. | ||
120 | - correct: correct/correct-question.py | ||
121 | - # opcionais e defaults | ||
122 | - lines: 3 | ||
123 | - timeout: 5 |
demo/test-tutorial.yaml
@@ -43,14 +43,18 @@ files: | @@ -43,14 +43,18 @@ files: | ||
43 | # The order is preserved. | 43 | # The order is preserved. |
44 | # There are several ways to define each question (explained below). | 44 | # There are several ways to define each question (explained below). |
45 | questions: | 45 | questions: |
46 | - - tut-information | ||
47 | - - tut-success | ||
48 | - - tut-warning | ||
49 | - - tut-alert | ||
50 | - | 46 | + - tut-test |
47 | + - tut-questions | ||
48 | + | ||
51 | - tut-radio | 49 | - tut-radio |
52 | - tut-checkbox | 50 | - tut-checkbox |
53 | - tut-text | 51 | - tut-text |
54 | - tut-text-regex | 52 | - tut-text-regex |
55 | - tut-numeric-interval | 53 | - tut-numeric-interval |
56 | - tut-textarea | 54 | - tut-textarea |
55 | + | ||
56 | + - tut-information | ||
57 | + - tut-success | ||
58 | + - tut-warning | ||
59 | + - tut-alert | ||
60 | + |